sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Google lança site para busca de produtos no Brasil

O Google lançou nesta quarta-feira (19) o serviço Google Shopping, que permite buscar e comparar produtos à venda no comércio brasileiro. De acordo com a companhia, o site já possui mais de 200 mil empresas de comércio eletrônico cadastradas para oferecer produtos em todo o mundo. O Brasil é o único lugar do mundo onde os usuários poderão consultar o preço parcelado de cada produto.


Além de aparecerem nas buscas, as pesquisas de produtos podem ser feitas no site do Google Shopping.


Ao buscar um produto, o usuário receberá resultados com fotos, resenhas, comentários de usuários e preços, além do local onde ele pode adquiri-lo, caso ele esteja disponível para compra. Esses resultados são exibidos na própria página de busca do Google. Os algoritmos da pesquisa determinam a relevância das respostas, assim como no mecanismo de busca normal, segundo a empresa.


"O Google Shopping tem mais de 1 bilhão de itens em sua base", explica Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo do Google. "A tecnologia do Google Shopping agora está disponível para o Brasil e adaptada, sendo o único lugar do mundo onde o usuário pode consultar também o preço parcelado de cada produto que procura".


A empresa afirma que, para o varejista, as vantagens do Google Shopping estão no cadastro gratuito e na visibilidade dos produtos no mecanismo de busca do Google. No Brasil, o grupo Nova Pontocom, criado a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia, faz parte do Google Shopping

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2009 AG Virtual All rights reserved. Theme by AG Virtual.